O vereador Enéas Maia, do MDB, foi citado numa entrevista do ex-vereador Elias Costa, mesmo partido, ao Piauí Notícias, que o acusa de ser o principal ator na retirada da sua pré-candidatura a vereador, durante o período das convenções. Veja a entrevista do ex-vereador Elias Costa: Ex-vereador Elias Costa afirma que foram "covardes" com ele, se referindo ao MDB
Agora, o que externou o vereador Eneás Maia que não quis gravar entrevista sobre a denúncia do ex-vereador.
Disse Enéas, "Eu não retirei o nome dele da pré-candidatura. É mais uma mentira construída com meu nome. Ele foi convidado a não ser candidato e ajudar em outra esfera da campanha por uma decisão da coordenação geral.
Com a mudança no nome do vice indicado pelo MDB, onde saiu o Vereador Enéas que é um homem e entrou a Daguia de Bela, uma mulher, o MDB ficou com uma candidata mulher a menos na sua chapa proporcional. A justiça exige que pelo menos 30% das candidaturas proporcionais sejam de mulheres. Por essa razão, dois homens tiveram que desistir.
O candidato José Hotávio se ofereceu para sacrificar sua candidatura em prol do grupo e da chapa majoritária. Atitude louvável. Mas ainda precisava de mais um. Foi então que a coordenação da campanha, por entender que na eleição passada ele teve apenas 66 votos, optou por convidar o Elias a participar do processo eleitoral de uma outra forma.
Um projeto político deve ser feito em prol de um bem maior que é a nossa cidade. Hoje esse projeto é representado pela candidatura do Dr Marcus Vinícius.
Todos fazemos sacrifícios em prol de um projeto maior. Eu fiz retirando minha pré-candidatura a vice, afim de haver harmonia entre o grupo. Por isso lamento profundamente que a informação tenha chegado de forma tão errada a todos. Me coloco sempre a disposição.
Da redação