• roma.png
  • vamol.jpg

Nesta quinta-feira, 4 de julho, os vereadores de Floriano Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal, Dessim Almeida, prof. Miguel Vieira e David Oka, se juntaram aos alunos, pais de alunos, professores e comunidade, para juntos acompanharem a devolução pelo Poder Executivo, da estrutura da Escola Municipal Raimundinha Carvalho reformada e modernizada. A obra deve permitir que a Prefeitura Municipal implante na nova estrutura, a primeira escola em regime de ensino integral da rede municipal de ensino.

A reforma contemplou a área externa da escola com a reurbanização, implantação de postes e iluminação, troca de piso das salas de aula, renovação das instalações elétrica e hidráulica, manutenção do telhado, reforma e adequação dos banheiros, construção de pórtico na entrada da escola, troca de esquadrias metálicas, limpeza e pintura em toda a estrutura. Além de reforma completa da quadra poliesportiva e implantação de duas quadras de areia para diversificar a prática desportiva.

vread

Para a reestruturação da escola foram investidos cerca de R$ 1, 6 milhão. Desse valor, R$ 360 mil foram de emendas parlamentares destinadas pelo vereador Joab Curvina, nos últimos 3 anos. O objetivo do investimento foi viabilizar à unidade educacional oferecer o ensino integral a partir de agosto.

unos

De acordo com a diretora Jorlânia Lima Sousa, 850 alunos estudam na escola, 600 deles no ensino fundamental, do 1º ao 9º anos, e 250 na jornada ampliada. “Poder implantar o ensino integral para todos os alunos a partir de agosto é um sonho para os pais e para nós professores. Agora, sim, ampliar a jornada educacional será possível”, finalizou.

ASCOM