• roma.png
  • vamol.jpg

Atenção, famílias inscritas no Bolsa Família! Até o dia 12 de julho de 2024, é fundamental que os responsáveis pela família atualizem as informações de saúde de todos os membros que recebem o auxílio. Essa atualização é crucial para garantir a continuidade do benefício e o acesso a serviços de saúde essenciais.

Assim, os beneficiários devem visitar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima, uma rede que conta com 176 instalações no Distrito Federal (DF). É fundamental informar que é participante do Bolsa Família no momento do atendimento. Gestantes devem apresentar a caderneta de pré-natal e crianças, a caderneta de vacinação atualizada.

Condicionalidades do Bolsa Família

As condições estabelecidas pelo programa têm um papel decisivo na saúde pública. A vacinação, por exemplo, é uma estratégia vital para prevenir doenças graves e evitar surtos de condições evitáveis, como sarampo e poliomielite. Assim, estes procedimentos asseguram que as crianças cresçam saudáveis e que as gestantes tenham uma gravidez segura. Confira:

Educação

  • Crianças de até 6 anos incompletos: frequência escolar mínima de 60%;
  • Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica: frequência escolar mínima de 75%.

Saúde

  • Gestantes: realizar acompanhamento pré-natal;
  • Crianças menores de 7 anos: fazer o acompanhamento nutricional (peso e altura) e cumprir o calendário nacional de vacinação.

Por fim, confira o calendário de pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho, que segue de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular:

 

Fonte: Seu Crédito Digital