• roma.png
  • vamol.jpg

A população da zona rural de Simões participou, no último sábado (15), de uma ação que realizou cerca de 600 exames e consultas. O deputado Georgiano Neto (MDB) esteve presente no evento e relatou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta segunda-feira (17), a satisfação dos simoenses que puderam participar

Foram feitas consultas com diversas especialidades médicas como neurologia, urologia e ginecologia em uma iniciativa realizada em parceria com o Senar Piauí (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). “600 pais e mães de família foram atendidos fazendo sua saúde preventiva. É o Sistema S em parceria com o Poder Público garantindo saúde de qualidade àqueles que mais precisam”, resumiu o deputado.

No mesmo dia, Georgiano Neto participou do lançamento de obras de asfaltamento que vão chegar aos bairros Soledade I e Soledade II. Segundo o parlamentar, são mais de 60 mil m² de asfalto que vão ser implementados pelo governo do estado e por isso ele agradeceu ao governador Rafael Fonteles.

A deputada Simone Pereira (MDB) também fez uso da palavra na sessão plenária e relatou as duas audiências públicas realizadas nos últimos dias que visam reforçar o combate ao feminicídio. Na quinta-feira (13) foi debatida a rede de proteção dos direitos da mulher com foco principal na eficácia das medidas protetivas e nesta segunda-feira (17) a implementação do Projeto Banco Vermelho no estado.

Para a deputada foram debates muito importantes que vão contribuir para a Alepi avançar em ações efetivas de combate ao feminicídio. Ela afirmou que algumas das propostas levantadas nas audiências já devem ser consideradas na elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e que já está sendo debatida na Casa com relatoria de Dr. Felipe Sampaio (MDB).

Ascom