O deputado Fábio Novo (PT) confirmou a data da convenção do Partido dos Trabalhadores que vai homologar o nome dele como candidato a prefeito de Teresina: 20 de julho, o primeiro dia no calendário eleitoral.
O evento será feito de forma conjunta com a homologação também da chapas proporcionais. São oito partidos com pelo menos 240 pré-candidatos a vereador no grupo alinhado com o petista.
“No dia 20 de julho, o primeiro dia de convenções, já no primeiro dia, também fazendo a nossa convenção, aí sim, já para lançar o candidato a prefeito, o candidato a vice e também os pré-candidatos que se tornarão candidatos a vereadores e a vereadores. Esse é o nosso calendário”, disse.
Já no próximo sábado (04), acontecerá o lançamento do plano de governo do pré-candidato em um evento nomeado de “Junta Teresina”, no Atlantic City.
“O nosso calendário está definido, nós depois que concluímos a formação das chapas, aquele período da janela, das filiações, nessa semana que passou, nós fizemos uma apresentação do time para os líderes, os líderes políticos, os líderes comunitários, presidentes de associação de moradores. Agora no dia 4 é o momento de apresentar isso para a população e também o plano de governo. Será o Junta Teresina no Atlantic City, a nossa expectativa é de 20 mil pessoas.
Fábio Novo disse acreditar que até a data a divisão com a ex-deputada Teresa Britto (PV) na federação terá sido resolvida. O pré-candidato também confirmou que já não há nenhum veto no PT às indicações feitas pelo PV.
“Eu estou na expectativa, nós temos que aguardar também o tempo é da deputada Teresa Britto. Eu acredito que é o melhor caminho para o PV, porque o PV faz parte da nossa federação. Dentro do PT está pacificado, eu pessoalmente conversei com os principais líderes do PT, não tem mais veto às indicações e aos nomes do PV, então, é um claro sinal de que nós estamos de portas abertas, estamos de bandeira branca empunhada na mão, nós queremos a paz e nós queremos construir”, disse.
Cidadeverde