Denúncias com imagens, da cidade de Morro Cabeça no Tempo-PI, confirmam que muitos estudantes, jovens de todas as idades, que precisam do transporte público para locomoção de casa para as salas de aulas estão indo em veículos sem nenhum segurança, ou seja, eles estão sendo levados nos antigos pau de arara (carros de carrocerias) inapropriados para o transporte. Estudantes de ambos os sexos estão fazendo verdadeiras viagens de perigrinações, pois o caminho para a Escola tem cerca de 30km de percurso.
Conforme alguns pais, há estudantes que não estão indo às escolas, pois além dos transportes serem inapropriados, nem todos os dias esses carros estão disponíveis. Alguns professores também sofrem com a situação.
O que externou, ao Piaui Notícias via mensagens de WhatsApp, um pai de aluno que não quis se identificar, "sou de Morro Cabeça no Tempo Piauí. Morro na zona rural do município, um lugar chamado Cruz, e venho fazer uma denúncia de um carro aberto que está transportando alunos da zona rural até a zona urbana da cidade de Morro Cabeça no tempo".
Esse pai de aluno disse mais, "nós, pais de alunos, queremos outro transporte para nossos filhos, um transporte com conforto e que faça esse trajeto da localidade Cruz, zona rural, até a área urbana, pois são cinco léguas para esses alunos irem todos os dias". Esses alunos, ainda de acordo com o denunciante, são do Colégio Leda Napoleão e o carro irregular quebra quase todos os dias.
Nessas imagens gravadas hoje, o carro estava chegando para pegar um grupo de alunos numa parada.
"Estamos muito preocupados com a situação dos nossos filhos. Já falei com a direção, mas não resolveram o problema, fica só pedindo para termos calma, tem alunos que ficam quase vinte dias sem ir no colégio", colocou o pai que acrescentou, "queremos que os responsáveis pelo transporte coloquem um ônibus ou uma van para carregar os alunos da zona rural até a cidade".
OUTRO LADO
O portal não conseguiu contato com a pessoal que está na pasta da Educação da cidade, no entanto, o espaço está em aberto para suas colocações, bem como do gestor (a) da cidade. O número do Piauí Notícias: Redação - 89 9 99401 8521.
Da redação