Conforme informações chegadas ao Piauí Noticias, o PSD, partido liderado pelo deputado federal Júlio César, não estará no palanque governista nas eleições municipais, que se aproximam, em cidades importantes de norte a sul do Piauí.
Em Parnaíba, a sigla vai compor chapa com o ex-prefeito Zé Hamilton; em Piripiri, os pessebistas serão oposição à petista Jove Oliveira e lançarão o ex-prefeito Luiz Menezes.
O mesmo ocorrerá em Oeiras, com a filiação do vice-prefeito, José Alberto, cotado para ser o candidato do prefeito José Raimundo (Progressistas).
Em Floriano, estão avançados os entendimentos para filiação do prefeito Antônio Reis, que poderá trocar o Progressistas pelo PSD na estratégia de candidatura à reeleição. O ex-prefeito José Leão, amigo pessoal do Antônio Reis, é um dos líderes do PSD e, já teve o educador e atual prefeito como um dos homens do primeiro escalão de uma das suas gestões.
Com a mudança do prefeito Antônio Reis de partido, do Progressistas do qual é presidente para PSD, certamente, alguns vereadores devem lhe acompanhar. Hoje a base do gestor tem somente cinco vereadores: David Oka, Joab Curvina, Magno Weverson (Marcony Alysson), Dessim Almeida e Miguel Vieira.
Segundo Georgiano Neto, deputado estadual e um dos articuladores do processo, disputas com governistas no interior não interferem na relação política do partido com o governador Rafael Fonteles.
Com informações do cidade verde