O ex-vereador de Floriano-PI, Akássio Sousa, presidente do diretório municipal do PV, declarou em entrevista a uma emissora de rádio local, que hoje, só existe um pré-candidato a prefeito de Floriano, se referindo ao deputado estadual Marcus Vinícius Kalume.
A declaração do ex-parlamentar municipal, conforme o portal Oxen, causou desconforto dentro do próprio grupo, assumiu um correligionário do entorno da federação formada pelo PT, PC do B e PV, visto que há outros pré-candidatos colocados como opção, como o ex-vereador Maurício Bezerra, por exemplo.
O Akássio teria dito ainda que as forças políticas devem ser polarizadas em dois palanques. Um da situação, encabeçado pelo atual prefeito Antônio Reis, e outro da oposição, liderado pelo deputado estadual Marcus Kalume.
Akássio também, conforme o portal, teceu fortes críticas à atual gestão, pois disse estar apenas nas redes sociais e ainda cobrou do grupo governista uma posição sobre quem será o pré-candidato, se o prefeito Antônio Reis ou outra liderança.
O ex-vereador Bilú (Claudemir Barros) que está como um dos nomes fortes nesse processo de pré-campanha, não gostou do posicionamento do ex-vereador Akássio e, nessa tarde, por uma gravação de áudio, atendeu o Piauí Notícías. Ele foi duro nas palavras com ex-vereador Akassio, presidente municipal do PV. Ouça!
O ex-vereador Akassio, ao ser procurado pelo Piauí Notícias no final da tarde de hoje, disse o seguinte, via mensagem, "não fiz nada, nem o nome desse cidadão menciono. Apenas fui indagado em uma entrevista sobre a pesquisa que existe, uma disputa entre o deputado Marcus Vinícius e o possível pré-candidato da Prefeitura e, que aponta o Dr. Marcus Vinícius como favorito pelo povo, segundo a pesquisa. E se houver uma disputa será entre os dois".
Ainda conforme o portal Oxen, o ex-vereador Mauricio Bezerra, outro nome que está tentando viabilizar uma candidatura, não quis se manifestar, mas teria externado, "Prefiro não perder tempo com o ex-vereador".
Com informações do Oxen