Os florianenses podem protagonizar, em breve, um dos momentos mais surpreendentes da política piauiense nas eleições de 2024. Nos últimos dias, o prefeito florrianense Antônio Reis Neto, presidente municipal do Progressistas, vem sendo um dos focos do PSD, partido que em Floriano, é presidido por um amigo de longas datas, o ex-prefeito e ex-deputado José Leão.
O prefeito Progressistas Antônio Reis recebeu um convite em dose tripla para deixar o PP e se filiar no PSD. Conforme informações do ex-prefeito José Leão, hoje por telefone ao Piauí Noticias, sem gravar entrevista, o convite foi feito pelo deputado federal Júlio César, pelo deputado estadual Georgiano Neto e pelo próprio Leão.
"O prefeito Antônio Reis foi convidado por nós, agora vamos aguardar um seu posicionamento", disse o Leão.
O movimento, se houver a confirmação, pode mudar a história da política local, pois o prefeito Antônio é um aliado forte do presidente estadual do Progressistas, ex-prefeito Joel Rodrigues, que lhe passou o comando da cidade para tentar uma vaga de senador pelo Estado.
O ex-prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, hoje por telefone, preferiu não se manifestar sobre o assunto, afirmando que deve falar da questão após a festa de carnaval.
Em Teresina, na coluna do jornalista Francy Teixeira, foi colocado o seguinte: "Com isso, o Progressistas dava praticamente como certa a filiação do atual prefeito aos seus quadros para concorrer à reeleição. No entanto, a possibilidade da migração de Reis à base karnakiana, marcaria um ‘golpe’ num dos principais redutos do PP no Piauí, berço político do presidente da legenda, Joel, e terra que o elegeu por três ocasiões".
Uma ligação, via telefone, feita ao prefeito Antônio Reis, que hoje está em Teresina, não se completou. O foco era para ele que se manifestasse sobre a questão.
Da redação