Por Paula Sampaio
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Kennedy Barros, confirmou nesta quinta-feira (04), a realização de uma auditoria emergencial na Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Na última semana a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal aprovou a solicitação ao ao órgão controlador de uma auditoria na contas da Fundação.
“Para acompanhar melhor, o Tribunal vai fazer uma auditoria, porque onde há um planejamento regular, não há problemas dessa natureza. Tomei conhecimento também que a Câmara está protocolando esse pedido, o que é direito do vereador”, declarou.
A previsão é de que os trabalhos de fiscalização comecem a ser feitos a partir da próxima semana.
Kennedy Barros também comentou sobre decisão recente do TCE-PI de anular a destinação de recursos da FMS que seriam transferidos para obras da capital.
“O MPC representou para agirmos e dei um liminar no sentido de anular receitas da saúde para outras pastas, o entendimento foi o questionar como tirar recursos da saúde para outras pastas, se está precisando? Eu digo até que se a empresa detentora dos equipamentos tivesse recorrido ao Tribunal teria bloqueado esse recurso, não precisaria nem retirar os recursos, porque é algo que gera pânico”, declarou.