• roma.png
  • vamol.jpg

O vereador Mauricio Cota, de vários mandatos em Nazaré do Piauí, que estava como um dos homens da base do prefeito Nonato de Abílio, acaba de anunciar que está se afastando do grupo liderado pelo prefeito de segundo mandado. O vereador Cota (foto) se mostra insatisfeito com o gestor e foi duro numa nota que fez e que publicou nas redes sociais.

cota

Nonato de Abílio, que não pode disputar uma nova eleição, por estar no segundo mandato, está colocando o sobrinho Ronielton Oliveira, secretário de uma das pastas da administração - Saúde, para disputar o Poder Executivo em 2024 e, isso tem causado insatisfação no grupo e, em alguns aliados. 

Ronielton é um dos homens de confiança do gestor, nunca teve um mandato eletivo na Câmara, isso incomoda muita gente na cidade, tanto populares quando líderes, e no Grupo governista, existem outros nomes que poderiam ser indicados, ou seja, outros líderes políticos que, para muitos, poderiam ser uma melhor opção como pré-candidato. 

Numa mensagem enviado ao povo, o vereador Mauricio Cota cita interesse pessoal e discorda de um terceiro mandato. "Um terceiro mandado tira da população a oportunidade de crescimento econômico", citou.

nonao

Prefeito Nonato de Abílio

Mauricio também discorda, de acordo com a nota, de uma pessoa no poder por muito tempo e cita a palavra "perpetuação" da mesma pessoa no poder, se referindo ao gestor que não pode disputar as eleições, mas está colocando um familiar, usando inclusive a palavra "monopólio".

ronielton

Ronielton, pré-candidato a prefeito do Tio prefeito Nonato de Abílio

O parlamentar Cota afirma ainda que, sempre esteve ao lado do povo e que deve continuar trabalhando pelo bem da comunidade nazarena, mas que está fora do Grupo. O próprio vereador enviou a nota ao PN  - Piauí Notícias e ficou de nos conceder uma entrevista.

mauriciocota