Na terça-feira (12), a Prefeitura de Floriano sediou uma importante reunião em que fizeram parte representantes da agência da Caixa Econômica Federal de Floriano, dos cartórios de 1º e 4º Ofícios e de empresas que atuam na construção de unidades habitacionais, para tratar sobre o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Eles foram recebidos pelo prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto e pelos secretários: de Governo, Marcony Alisson, de Finanças, Lauro Cronemberger, de Meio Ambiente, Haila Oka, além do procurador do Município, Phillippe Cronemberger.
A reunião teve como objetivo mobilizar os atores envolvidos no desenvolvimento dessa nova etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, em Floriano, que foi um dos municípios contemplados com o maior número de casas populares.
“Isso é reflexo da organização e comprometimento que município sempre teve com o programa, desde a execução até o momento da entrega das casas aos beneficiários”, explicou Marcony Alisson.
Segundo o secretário, a ideia da reunião é estabelecer que cada setor crie grupos de trabalho para dar celeridade a todos os processos necessários para o bom andamento do programa, como a regularização fundiária, por exemplo.
Sobre o Minha Casa Minha Vida
Através da Portaria do Ministério das Cidades (MCID) nº 1.482, de 22 de novembro de 2023, Floriano foi contemplada com 574 casas populares a serem construídas em 5 conjuntos habitacionais distintos, que beneficiarão a famílias com renda bruta de até dois salários mínimos. Cinco construtoras serão responsáveis pela construção das residências assim distribuídas:
Residencial Bom Jardim I – 144 Casas
Residencial Bom Jardim II – 150 Casas
Amélia Lira II – 150 Casas
Conjunto Habitacional Cajueiro – Etapa 2 – 80 Casas
Jardim Tropical II – 50 Casas
Em reuniões futuras, serão apresentadas as informações sobre o início da construção das casas, e os critérios para cadastramento das famílias a serem contempladas com as unidades habitacionais.
Ascom