• roma.png
  • vamol.jpg

Na terça-feira (12), a Prefeitura de Floriano sediou uma importante reunião em que fizeram parte representantes da agência da Caixa Econômica Federal de Floriano, dos cartórios de 1º e 4º Ofícios e de empresas que atuam na construção de unidades habitacionais, para tratar sobre o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Eles foram recebidos pelo prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto e pelos secretários: de Governo, Marcony Alisson, de Finanças, Lauro Cronemberger, de Meio Ambiente, Haila Oka, além do procurador do Município, Phillippe Cronemberger.

Reunião na Prefeitura de Floriano discute tratativas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

A reunião teve como objetivo mobilizar os atores envolvidos no desenvolvimento dessa nova etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, em Floriano, que foi um dos municípios contemplados com o maior número de casas populares.

“Isso é reflexo da organização e comprometimento que município sempre teve com o programa, desde a execução até o momento da entrega das casas aos beneficiários”, explicou Marcony Alisson.

Segundo o secretário, a ideia da reunião é estabelecer que cada setor crie grupos de trabalho para dar celeridade a todos os processos necessários para o bom andamento do programa, como a regularização fundiária, por exemplo.

Sobre o Minha Casa Minha Vida

Através da Portaria do Ministério das Cidades (MCID) nº 1.482, de 22 de novembro de 2023, Floriano foi contemplada com 574 casas populares a serem construídas em 5 conjuntos habitacionais distintos, que beneficiarão a famílias com renda bruta de até dois salários mínimos. Cinco construtoras serão responsáveis pela construção das residências assim distribuídas:

Residencial Bom Jardim I – 144 Casas
Residencial Bom Jardim II – 150 Casas
Amélia Lira II – 150 Casas
Conjunto Habitacional Cajueiro – Etapa 2 – 80 Casas
Jardim Tropical II – 50 Casas

Em reuniões futuras, serão apresentadas as informações sobre o início da construção das casas, e os critérios para cadastramento das famílias a serem contempladas com as unidades habitacionais.

Ascom