O deputado Dr Marcus Vinícius Kalume leu na tribuna requerimento solicitando a SASC uma casa de abrigo para população LGBTQIAPN+ vítimas de violência e que vivam em situação de vulnerabilidade, no município de Floriano-PI. O objetivo é dar proteção e segurança, além de acolhimento psicossocial e focar a retirada da referida população das margens da negatividade no que tange o fim do preconceito e discriminação.
Segundo dados atuais, o Nordeste ocupa 2º lugar no país em número de óbitos, com 118 mortes e taxa de 2,13 por milhão de habitantes. A região ficou atrás somente do Centro-oeste, que teve 37 mortes e taxa de 2,24 por milhão de habitantes. No Brasil, em média, duas pessoas LGBTQIAPN+ morreram a cada 32 horas, no ano passado.
“Precisamos unir forças no combate à homofobia. Uma sociedade justa e igualitária é quando não existe preconceito e discriminação, seja de que origem for. Queremos proporcionar à popular LGBTQIAPN+, em nossa cidade de Floriano, um local de acolhimento e pertencimento social. Não podemos aceitar, nos dias atuais, que ataques preconceituosos gerem violência física ou psicológica ao nosso povo.” Destacou o deputado Marcus Vinícius Kalume.
Ascom