• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Eleições do Parlamento do Futuro acontecem amanhã (21)

Acontece amanhã ( 21) ,  e eleição do Parlamento do Futuro. O projeto realizado através de parceria entre a Assembleia Legislativa, Seduc e Tribunal Regional Eleitoral  irá eleger 30 deputados titulares e 30 suplentes, entre estudantes do Ensino Médio de todo o Piauí.
A votação começa às 9 horas e termina às 17 horas em escolas de todos os 12 territórios do Piauí.

Os deputados eleitos irão ter a experiência de exercer o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com apoio técnico da Casa, oportunidade de vivenciar atividades parlamentar como eleger a Mesa Diretora e apresentar projetos de leio.

A parceria que proporcionou a realizado projeto, foi assinada em março deste ano entre Alepi, através da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, Secretaria de Educação e Justiça Eleitoral. O projeto foi oficialmente lançado no inicio de setembro. Durante os preparativos para a eleição de amanhã os alunos participaram de treinamentos com técnicos do TRE-Piauí,se filiaram a partidos, realizaram campanha e debates eleitorais, como num pleito  efetivo.


Nesta terça (21), 81 candidatos em 21 escolas da Rede Pública Estadual de Educação, que foram selecionadas para participarem do projeto, serão votados nas urnas eletrônicas espalhadas pelo Piauí.

ALEPI