"Enquanto as instituições públicas e privadas resgatam as suas histórias, através de memoriais com empenho e investindo conhecimentos históricos e financeiros, em São José do Peixe-PI, a administração do prefeito Celso Antonio (foto), destrói de forma criminosa parte da história, a história de nossa gente", externa o ex-prefeito Valdemar Santos, líder politico daquele município.
Conforme ele, grande parte da população não toma, se quer, conhecimento da "tragédia" que está ocorrendo na cidade.
Disse o ex-prefeito Valdemar Santos (foto apontando o indicador), ao Piauí Notícias, "o Celso destruiu o Memorial de São José do Peixe, pois apagou a homenagem a uma das profissionais em saúde que marcou época em nosso município, socorrendo e salvando vidas em precárias condições de trabalho, a enfermeira Valdeci Alves Teixeira. Retirou as placas oficiais de inaugurações de diversas repartições públicas, por exemplo, o Ginásio Poliesportivo 'O Marquin', inaugurada por seu correligionário político, ministro Wellington Dias, entre outras".
Para Valdemar Santos, "isto mede a pequenez de um Prefeito e sua administração abaixo do 'Ridículo' ". Nessa imagem, a seguir, um jovem estudante aponta para o local onde ficava a placa de inauguração.
OUTRO LADO
Espaço em aberto para o prefeito Celso, se manifestar.
Da redação
Imagens: Ascom Valdemar Santos