A primeira exposição individual do artista plástico piauiense Pedro Gui, de apenas 12 anos, acontecerá no Senado Federal. A inauguração da mostra está marcada para esta terça-feira, 17, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, sob o título Riquezas em Extinção (As Cores do Nosso Bioma), retrata a beleza e a diversidade do meio ambiente brasileiro, com destaque para as espécies em extinção.
A mostra conta com o apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas), grande entusiasta do trabalho do jovem piauiense.
"Ele é um artista com um potencial imenso. Tenho certeza de que seu talento vai surpreender todos os que visitarem a exposição, assim como eu me surpreendi quando conheci o seu trabalho”, destaca o senador.
A exposição também conta com o apoio da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York e do Instituto Bienal Amazônia (IBA) e ficará aberta ao público de 18 a 26 de outubro, de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira no espaço cultural Ivandro Cunha Lima, localizado no Senado Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Sobre Pedro Gui
Pedro Gui Fortes é um jovem artista plástico piauiense, nascido em Teresina, em julho de 2011, com representação internacional em Nova York por meio da galeria Saphira & Ventura Gallery e New York International Contemporary Art Society. Já expôs seus trabalhos em Paris e se prepara para participar como embaixador mirim da Bienal Amazônia 2025, uma realização do Instituto Bienal Amazônia que será realizado durante a COP 30 em Belém do Pará e outras prévias que serão realizadas em New York, Rio de Janeiro, Cairo, São Paulo e Manaus em 2024. Pedro Gui divide seu tempo entre os estudos, o jovem cursa o 6° ano do ensino fundamental, e o trabalho artístico.