• roma.png
  • vamol.jpg

Neste domingo, dia 01 de outubro, a cidade de São José do Peixe-PI teve uma das eleições do Conselho Tutelar mais desorganizadas da história. Conforme o vereador Odir Siva, a Prefeitura, responsável pela realização do pleito, foi de uma incompetência absurda.

"Disponibilizaram apenas uma urna para a sede do município, cuja sessão funcionou de forma precária, gerando uma fila enorme, causando desconforto e muito tumulto", disse o vereador.

A abstenção, completou ele, foi altíssima e apenas um terço dos eleitores votou, sendo que muitos desistiram em razão das longas filas, causando lentidão de até três horas para votar.

Para o parlamentar, constata-se um grande desrespeito e falta de zelo com as crianças, adolescentes e idosos, que são objetivos do programa.

O que se viu neste fático domingo, pontuou, foi mais uma vez a negligência do prefeito Celso Antonio e sua equipe, bem como, a incapacidade, a falta de planejamento e de sensibilidade com o sofrimento da comunidade que lhe elegeu.

 "Muitas foram as reclamações da população que ali comparecem, sendo que grande parte, foram embora, sem exercer o direito ao voto, ferindo frontalmente a cidadania. Até quando vamos conviver com estes desmandos", concluiu. O processo foi organizado pela Assistência Social, pasta da gestão municipal. Ao final foram eleitas cinco suplentes. Veja a lista:

 conseçho

OUTRO LADO

Como o prefeito foi citado, o Piauí Notícias o procurou, mas o mesmo não atendeu. O PN não conseguiu o contato da secretária da Assistência. Espaço em aberto para as suas colocações.