O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, recebeu o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB) para a disputa eleitoral deste ano.
Foto: Reprodução/rede social
O anúncio foi feito em uma reunião realizada no escritório do petista, na última terça-feira (26), com a presença de 28 pré-candidatos a vereador pelo PMB.
O encontro foi articulado pelo suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB), que é presidente de honra do PMB e tem proximidade com o PT. Segundo ele, 27 dos 28 pré-candidatos presentes manifestaram o desejo de caminhar com Fábio Novo, que é o nome escolhido pelo governador Rafael Fonteles para representar o partido na capital.
O pré-candidato a vereador Inspetor Barros, que migrou do PTB para o PMB, confirmou o apoio a Fábio Novo e aproveitou a ocasião para apresentar algumas demandas da categoria dos policiais civis, que ele representa. Valter Brito, presidente municipal do PMB em Teresina, também reforçou a posição do partido, que conta com 35 pré-candidatos, mas deverá reduzir esse número para 30, conforme determina a legislação eleitoral.
Fábio Novo agradeceu o apoio do PMB e se comprometeu a dialogar com os pré-candidatos sobre as propostas para a cidade. Ele também convidou um representante do partido para integrar a equipe de elaboração de seu plano de governo, que deverá ser apresentado em breve à população.
O deputado estadual disse ainda que está aberto ao diálogo com outras siglas que fazem parte da base aliada do governador Rafael Fonteles. Ele afirmou que deve se reunir em breve com o Solidariedade, partido presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes e que era o principal aliado do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), que desistiu da pré-candidatura a prefeito.