O prefeito Antônio Reis, de Floriano-PI, e a Secretária Municipal de Saúde, Caroline Reis, anunciaram que o Ministério da Saúde liberou mais de R$ 7,1 milhões para a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) do tipo IV em Floriano.
As tratativas já estavam adiantadas através do empenho da assessoria técnica da SMS. Segundo Caroline Reis, o estudo técnico foi elaborado por uma comissão de profissionais que apresentou o projeto de viabilidade para a região de Floriano.
"O esforço valeu a pena, pois agora teremos um Centro de Reabilitação com padrão federal", disse. Ainda em junho deste ano, a gestora apresentou o projeto ao prefeito Antônio Reis que determinou estudo de impacto financeiro e social e pediu celeridade no acompanhamento do financiamento e tramites burocráticos.
"Já temos até o terreno onde será construído, cedido pela Prefeitura de Floriano. Queremos instalar no bairro Bom Lugar, pois terá localização privilegiada por se encontrar próximo a hotéis e pousadas, além de ser de fácil acesso", explica.
A portaria do Ministério da Saúde foi publicada na terça-feira (13), no Diário Oficial da União. A previsão, segundo Ministério da Saúde, é que o CER de Floriano, com sede no Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras e formado por 28 cidades, contabilizando mais de 216 mil habitantes, poderá ter capacidade de atendimento de mais de 600 mil pessoas, incluindo os territórios dos Cerrados e Chapada das Mangabeiras.
Saiba mais em: www.floriano.pi.gov.br