Nessa quinta-feira, 24, o 3º Batalhão de Polícia Militar, de Floriano, anunciou o lançamento da Patrulha Maria da Penha, um marco significativo na busca por uma sociedade mais igualitária e segura. O evento ocorreu pela manhã, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o bem-estar da cidade.
A Patrulha Maria da Penha simboliza um avanço crucial na abordagem da polícia para a violência doméstica, destacando a importância de uma atuação sensível e empática. Não se trata apenas de proteger vítimas, mas de proporcionar um ambiente onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas. A viatura lilás, que integra o conjunto de ações e é uma antiga demanda nossa ao Governo do Estado do Piauí, é uma demonstração clara da evolução da aplicação da lei para lidar com questões complexas de gênero.
O Tenente Coronel Gilson Rodrigues Leite, líder do 3º Batalhão, merece nossos parabéns e reconhecimento pela incansável dedicação que ele e toda a corporação têm demonstrado. Ao lado da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado do Piauí, o 3º Batalhão desempenha um papel fundamental em tornar nosso município um lugar mais seguro para todos.
Novo Asfalto para o Desenvolvimento de Floriano: Um Passo Rumo ao Progresso Além disso, temos a satisfação de anunciar mais um passo significativo no desenvolvimento de Floriano. O Governo Federal, em colaboração com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), está investindo na implantação de 20 km de asfalto que cortam a zona urbana da cidade. Essa obra, que já está em andamento, não apenas traz conforto aos motoristas, mas também enaltece a estética e a mobilidade urbana de Floriano.
O compromisso do governo federal, liderado pelo presidente Lula, e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, em conjunto com a parceria do Deputado Federal Francisco Costa, é evidente nesta iniciativa que beneficiará nossa comunidade. Essa intervenção não é apenas uma obra viária, mas um investimento no bem-estar de todos os cidadãos, proporcionando segurança, mobilidade e infraestrutura de qualidade.
Hoje celebramos esses dois marcos importantes para a cidade de Floriano: a implementação da Patrulha Maria da Penha e o progresso com o novo asfalto. Juntos, eles refletem nosso compromisso com a igualdade, segurança e desenvolvimento sustentável.
ASCOM Marcus Vinícius