Em sessão ordinária, ontem (21), mais um Projeto de Lei de autoria do Vereador Carlos Eduardo fora aprovado em primeira e segunda votação. Desta vez, a PL 38/2023, que autoriza o município de Floriano-PI a criar o “Programa Municipal Permanente de Enfrentamento ao Racismo nas Escolas Públicas Municipais”.
Estudos realizados pelo INEP em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), destaca-se que o racismo presente nas relações entre estudantes e professores exige atenção das escolas brasileiras, uma realidade que precisa ser reconhecida e demanda a responsabilidade dos estabelecimentos de ensino para enfrentar as diversas formas de manifestação do racismo, não podendo ser tratadas como problemas individuais ou que são abordados em determinadas datas.
“Esse é o nosso compromisso enquanto cidadão e representante do povo que luta pelos direitos humanos. A luta contra o racismo e toda e qualquer forma de preconceito é de todos nós”, disse o vereador Carlos Eduardo em defesa da PL.
MAIS INFOMAÇÕES:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Werlley Barbosa Telefone: (89) 99994-5658 Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Veja a entrevista do vereador Carlos ao Ivan Nunes, do Piauí Notícias.
Da redação