• Governo
  • Vamol
  • Roma

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

Aliados de primeira hora durante as eleições de 2022, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), reforçou a proximidade com o superintendente da Saad Sul, deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), e não descartou repetir a aliança em 2024.

O bloco de oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) tenta aglutinar mais aliados ao grupo mirando a disputa pelo Palácio da Cidade. O entrave, no entanto, seria o alinhamento de Jeová Alencar com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), que deve buscar a reeleição no próximo ano.

“O Jeová é uma pessoa que eu tenho grande apreço, nos apoiou no ano passado e está buscando o seu espaço. É absolutamente legítimo. [Sobre compor uma chapa] não vejo o motivo de discutir isso. Eu acho que eles está procurando seus caminhos. Está na gestão municipal e, naturalmente, no seu tempo vai tomar uma decisão também”, reforçou Sílvio Mendes.

Em 2022, o ex-prefeito de Teresina contou com o apoio de Jeová Alencar para disputar o Governo do Piauí. Alencar foi eleito deputado estadual enquanto Sílvio Mendes ficou em segundo lugar na corrida eleitoral.

Para uma nova disputa política, um dos nomes cotados é o de Sílvio Mendes, que adiou discutir a conjuntura partidária neste ano.

”A decisão é minha e no tempo certo você vai saber. Eu nunca me omiti em nenhum processo, seja de associação de médicos ou na política partidária. Nunca andei na carroceria de ninguém. Pelo contrário. Eu resisti, porque sei a dimensão da responsabilidade de se fazer gestão pública. Não por vaidade, mas a população merecer se bem servida”, arrematou.