• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O prefeito de Barras (Piauí), Edilson Sérvulo de Sousa, conhecido popularmente como Edilson Capote, teve o seu mandato cassado pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 6ª Zona Eleitoral de Barras/PI. Na análise do processo, o magistrado julgou procedente a ação ajuizada pelo Ministério Público sob a acusação de abuso do poder econômico, também foram impactados pela ação a vice-prefeita Cynara Lages, tal como os vereadores Roberto da Cynara, Jovelina Furtado, Antônio Neto, Irlândio Sales, Maria Cunha e José Nascimento.

edilsoncapote

A decisão é em primeira instância, portanto, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). A setença do juiz foi publicada na última sexta-feira, 02 de junho. Na denúncia levantada pelo Ministério Público, por meio do promotor Silas Sereno Lopes, durante as eleições teriam sido cooptadas lideranças políticas e comunitárias com a distribuição de dinheiro, tal movimento teria sido realizado pelo irmão do prefeito, conhecido como Bombado.

Durante a apuração foram colhidas provas robustas, como no celular da esposa de Edilson Capote, em que teriam sido extraídos dados para embasar a denúncia feita pelo Ministério Público, especialmente no que se refere a um valor vultoso destinado para a compra de combustível.

Edilson Capote permanece no mandato até que seja julgado o recurso pelo TRE do Piauí; caso a setença seja confirmada, ele deverá deixar imediatamente o comando do Executivo local.

Com informações do mn

Foto: reprodução redes sociais