• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na próxima quinta-feira (8) em virtude do Dia de Corpus Christi, que não é feriado nacional, os bancos serão  fechados. O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (9), no horário normal. O funcionamento dos bancos foi divulgado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) na sexta-feira (2) e a volta do atendimento na sexta ocorre justamente pelo fato de que Corpus Christi não é um feriado nacional.

A decretação do feriado depende de cada estado ou cidade. Com as agências bancárias fechadas, os clientes devem realizar suas operações pelo internet banking ou pelos aplicativos.

Também é possível utilizar os caixas eletrônicos, mas é preciso verificar o horário de abertura das salas de autoatendimento dos bancos. Segundo a federação, as contas de consumo como água, telefone, luz e outros, e os boletos com vencimento em 8 de junho poderão ser pagos, sem multa, no dia seguinte.

bbflor

Caso o documento não tenha sido ajustado, a recomendação é que o cliente antecipe o pagamento ou agende por meio dos caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativos. A celebração de Corpus Christi, que neste ano será em 8 de junho, não é um feriado nacional, mas parte das cidades costuma decretar feriado.

A sexta-feira posterior à data é considerada um dia normal de trabalho. Na semana passada, o governo federal anunciou ponto facultativo para servidores federais em 9 de junho. Nos estados e municípios, cada local também pode decretar a mesma medida para os servidores.

Da redação