• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A Equatorial responde denúncia de consumidor. Uma Nota foi enviada ao Piaui Noticias. Veja a matéria anterior: CPI da Equatorial: avicultor relata perda de R$ 293 mil em apenas um dia

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que, além do atendimento presencial em suas agências e nos postos credenciados espalhados de norte a sul do estado, dispõe como canais oficiais de relacionamento com os clientes a Central de Atendimento por meio do número 0800 086 0800, o aplicativo Equatorial Energia e a assistente virtual Clara, no número (86) 3228 8200.

A concessionária esclarece que o atendimento via WhatsApp, por meio da Clara, se dá através de mensagens de textos. A inteligência artificial responde a comandos para, exclusivamente, serviços relacionados a Falta de Energia, Segunda Via, Código de Barra para Pagamento, Consulta de Débitos, Religação e Cadastro de Tarifa Social Baixa Renda.

Por se tratar de uma inteligência artificial, a Clara não é operada por ser humano. Assim, codifica e emite mensagens somente de informações previamente mapeadas e configuradas. Dessa forma, a Equatorial Piauí informa que recebeu com estranheza a notícia de um dos depoentes da CPI que afirmou, nesta segunda-feira (22), ser desrespeitado por meio do atendimento via WhatsApp.

A Equatorial Piauí comunica ainda que solicitará da Comissão os documentos apresentados pelos dois depoentes ouvidos nesta segunda-feira, para que possa investigar e esclarecer os fatos.

A concessionária reitera que segue aberta ao diálogo com a comunidade, autoridades e demais públicos para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Ascom