• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O governador Rafael Fonteles, durante visita à cidade de Floriano-PI, ao médico e suplente de deputado estadual Marcus Vinícius Kalume, anunciou, neste sábado, 25, que as obras de ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes estão em fase avançada e irão beneficiar toda população.

As prioridades são a construção da maternidade, o aumento do número de leitos e a oferta de serviços de alta complexidade. Com investimento total de R$ 6.176.092,51, a previsão é que a obra seja concluída até dezembro. Iniciada e contando com apoio integral do deputado federal Francisco Costa, a ampliação do HRTN é um avanço para a saúde pública de toda região centro-sul do Piauí.

raca

Na primeira fase, serão construídos 80 leitos e 13 enfermarias. Na segunda etapa, serão mais 68 leitos, totalizando 148 leitos novos leitos, divididos em dois pavimentos. Haverá um novo posto de atendimento ao público também.

“Nosso lema é manter o Hospital Tibério Nunes sempre com atendimento humanizado”, afirmou Marcus Vinícius Kalume. “O nosso foco é garantir ainda que todos sejam atendidos com qualidade e no tempo hábil”, completa o médico.

raca1

Ao visitar as obras de ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, o governador Rafael Fonteles e o secretário estadual da Saúde, Antônio Luiz, visitaram cuidadosamente o local. Na oportunidade, o governador entregou uma ambulância que será usada para melhorar o atendimento no hospital.

“O Hospital vai passar a contar com atendimento de ortopedia de alta complexidade. Vamos inaugurar as partes de ambulatório de especialidades", disse o governador.

Expansão

De acordo com Marcus Vinícius Kalume, a ampliação do HTN vai contar também com mais serviços à disposição da população, como os atendimentos de oncologia, neurologia e cardiologia, que são de alta complexidade. "Estamos trabalhando para oferecer um ambulatório especializado, cirurgias ortopédicas de alta complexidade, da mesma forma que lutamos para seja aberta a maternidade de Floriano, os serviços de oncologia e procedimentos cardíacos cirúrgicos", afirma Marcus Vinícius Kalume.

raca2

“Já somos referência na região oferecendo um atendimento humanizado, logo nossos serviços serão ampliados para poder dar o suporte que Floriano tanto deseja”, disse. “O importante é que o HTN tenha condições de bem atender que procura o hospital, é para isso que trabalhamos com tanto empenho”, acrescenta, Marcus Vinícius Kalume.

Até dezembro as obras estarão concluídas. “É uma ampliação histórica para o Hospital Regional Tibério Nunes, que trará melhorias nos serviços de saúde pública a toda região centro-sul do Piauí.”

Ascom