• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O governador Rafael Fonteles, do Piauí, inaugurou, nesta sexta-feira (24), a pavimentação asfáltica de 29 km da PI-303, estrada que liga as cidades de Cocal e Bom Princípio, onde foram investidos mais de R$ 10 milhões. O chefe do Executivo piauiense também inaugurou a pista de pouso e decolagem do aeródromo do município de Cocal, onde foram investidos R$ 2,3 milhões.

O governador disse que a parte de infraestrutura de transporte de forma geral é fundamental para o desenvolvimento do estado. “Aqui em Cocal entregamos essa pista do aeródromo e também mais uma ligação do município de Cocal a Bom Princípio. Cocal só tinha uma ligação asfáltica e hoje são seis ligações”, destacou Rafael, acrescentando que essas ligações asfálticas beneficiam outros municípios da região.

Fonteles afirmou que Cocal está se transformando em um entroncamento rodoviário e, portanto, virando um polo regional e, é dessa forma, que ele está tratando o desenvolvimento. O gestor destacou que vai anunciar em breve o programa de escolas em tempo integral que vai contemplar vários municípios da planície litorânea.

Fonteles citou que também está dando um reforço na área da saúde. Ele anunciou, nessa quinta-feira (23), o mutirão de cirurgias que vai beneficiar todo o estado e também a planície litorânea. “É pensando de forma completa, o desenvolvimento social e econômico, que a gente está conduzindo o mandato como governador e, principalmente, cumprindo todos os compromissos feitos na campanha eleitoral”, enfatiza Rafael.

O gestor declarou que está cuidando de fazer uma malha aeroviária regional para o Piauí inteiro, de Norte a Sul. “Aqui é mais uma pista asfaltada que a gente entrega para o Piauí no município de Cocal. Essa região do estado cresce muito. Estamos numa união de esforços para desenvolver o Piauí”, ressalta o governador.

Neste sábado, o governador estará desembarcando no Aeroporto Cangapara, de Floriano, onde, após recepção, estará inaugurando obras e anunciando investimentos. O mais novo líder petista florianense o Dr. Marcus Vinícius, suplente depe=utado estadual, hoje numa entrevista exclusiva ao Piauí Notícias, citou sobre a visita, à Floriano, do chefe do Poder Executivo no Piauí.

marcus4 

ASCOM