• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Oito requerimentos direcionados a diversos órgãos da gestão municipal de Teresina e ao Governo do Estado foram lidos em plenária na sessão ordinária desta quinta-feira (16) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Entre os requerimentos para a área da Segurança, por exemplo, está o do deputado Rubens Vieira (PT), que pede ao secretário Chico Lucas a reestruturação do IML de Parnaíba. Por falta de quorum, os requerimentos ainda serão votados.

VISTORIA EM AÇUDE - Também na sessão desta quinta-feira foi apresentado um requerimento de autoria do deputado Wilson Brandão (Progressistas) encaminhado ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca. Na solicitação, o deputado defende a vistoria técnica urgente no Açude Joana, município de Pedro II, “visto que existe um vazamento de grandes proporções na parede de sustentação", defende o deputado em seu requerimento.

TURISMO – De autoria do deputado Georgiano Neto (MDB), foi lido um requerimento encaminhado à Secretaria do Turismo que solicita recuperação da Orla da praia Atalaia, reforma dos passeios, iluminação, banheiros e demais áreas comuns.

OBRAS EM TERESINA – De autoria da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), foi lido requerimento que solicita à Superintendência de Ações Descentralizadas Norte (SAAD Norte) capina e limpeza de ruas do bairro São Joaquim; e à SAAD Leste que seja feito serviço de limpeza, reforma e instalação de iluminação no Complexo Esportivo próximo à Escola Clodoaldo Freitas

MOBILIDADE URBANA – A deputada Ana Paula (MDB) teve lido seu requerimento direcionado ao Governo do Estado para estudo de viabilidade de ampliação da linha do metrô para a comunidade Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS - Francisco Limma (PT) teve lido seu requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando a recuperação do entroncamento da BR-222 com a PI-328 até a PI-110, que liga Batalha a Piracuruca, passando pelas comunidades Cacimbas, Imbiribas, Morada Nova, Chapada dos Bois, Tabatinga, Cedro, Currais e Macambira, totalizando cerca de 25 km.

SEGURANÇA – Do deputado Marden Menezes (Progressistas) foi lido requerimento solicitando ao comandante geral da Polícia Militar informações sobre processo que trata de Indicativo de Projeto de Lei nº 21/2022. Na mesma área, o deputado Rubens Vieira (PT) teve lido requerimento direcionado ao secretário de segurança Chico Lucas, solicitando a reestruturação do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, bem como a aquisição de mais veículos, a contratação de profissionais da área médica para a realização de laudos e exames periciais, além de auxiliares administrativos,

COMUNICAÇÃO – Já na área da Comunicação, Rubens Vieira teve lido requerimento endereçado ao presidente da Anatel, Carlos Manoel, e aos representantes das operadoras Oi, Vivo, Claro e Tim para a instalação de mais torres. O deputado justificou a instalação das torres para captação de sinal de telefonia celular nas comunidades de Campestre, do município de Cocal, e Brejinho, no município de Luís Correia.

Alepi