• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O ex-vereador e líder religioso Almir Reis, que, pelo menos, já esteve disputando a Prefeitura de Floriano, por duas vezes, pode ser uma nova opção no processo eleitoral de 2024. Almir  vem sendo sondado por líderes locais e, por isso, pode está de volta a um processo de campanha.

almirrteis2019

Amir Reis disputou a campanha de prefeito em 2012 e obteve nas urnas 8,092 votos, ficando atrás do Enéas Maia, segundo colocado com 8.329 votos e do advogado e ex-prefeito Gilberto Júnior que foi eleito com 16.159 votos. 

Na campanha de quatro anos depois,  em 2016, o terceiro colocado nas eleições de 2012 o líder  Almir Reis (PMDB) foi o segundo colocado com 44,87% da votação válida, ou seja, ele conseguiu 15.328 votos. 

A disputa à Prefeitura de Floriano teve outros dois candidatos em 2016: Didi da Lotérica (PDT) teve 2.215 votos, o que representa 6,48%, e Moura Fé (PMD) 577 votos, 1.69%. No entanto, o eleito foi o hoje ex-prefeito Joel Rodrigues com 16.046 votos, o que corresponde a 46,96% dos votos válidos. 

Nas eleições de 2020, o lider Almir Reis não entrou no processo de disputa e a campanha ficou entre Joel Rodrigues, que se elegeu para o quarto mandato, e o ex-vereador Bilú que ficou em segundo, já a ex-vereadora Ana Cleide veio logo em seguida, ficou em terceiro.

Nesse período que antecede a campanha de 2024, a mais de um ano do processo, nos bastidores da política florianense cogita-se o nome do Almir Reis para a disputa, o que somaria dez nomes, de acordo com o que vem sendo noticiado pelo Piauí Notícias. Veja as matérias relaciondas:

Pode passar dos dez, mas, por enquanto, são nove os pré-candidatos a prefeito de Floriano

Ex-vereador Maurício Bezerra volta confirmar ao PN que está pré-candidato a prefeito de Floriano

Já nessa terça-feira, 07, o ex-vereador, pastor e cantor Almir Reis foi procurado pelo Piauí Notícias, via WhatsApp, e foi indagado sobre o seu retorno à política e, se ele está pré-candidato a Prefeito.

Foi indagado o seguinte ao Almir, pelo PN: O senhor vai disputar a Prefeitura em 2024? Quer dar alguma declaração? Ele respondeu, via mensagem de WhasApp: "por enquanto, nada definido. Vamos definir somente até junho, mas devo marcar um momento com o Piauí Notícias e explico melhor".

Da redação