O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (26) que não recebeu nenhuma denúncia contra sua gestão e garantiu: “quem dever vai pagar”. A declaração do prefeito é uma reação as falas do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (sem partido). O vice anunciou rompimento com o prefeito e fez sérias denúncias contra a atual gestão municipal.
“O prefeito tem diálogo, ele (Robert Rios) é um cidadão inteligente, se tiver fundamento não vai passar em branco na minha administração. No dizer mais simples: quem dever vai pagar”, garantiu o prefeito ao participar de solenidade na entrega de ambulâncias do Samu no final da manhã de hoje.
Durante entrevista, o prefeito disse que não recebeu nenhuma denúncia e desafiou o vice a apresentar as provas oficialmente.
“Agora não aceitamos é conversa que não tem objetividade, preciso documento concreto mostrando quem foi o ator ou atores do desvio do dinheiro público. Isso aí nós vamos querer. Quando chegar na justiça vamos fazer avaliação e tomar decisão. Por enquanto, não chegou nada de objetivo para mim, nada oficial para o prefeito tomar decisão”, disse.
Dr. Pessoa afirmou ainda que não irá para o confronto com Robert Rios e respeita a decisão dele.
“Sou de paz e amor, sou cristão. Rezo todo dia para todos”, disse. Sobre as denuncias terem sidos protocoladas por Robert Rios na Câmara Municipal, o prefeito disse que os poderes são independentes e devem andar harmônicos. Durante a entrevista, o prefeito lembrou que foi preso durante a ditatura no Rio de Janeiro e que sempre defendeu as ações republicanas.
Da redação com o cidadeverde