"Qual a prioridade da gestão municipal de Floriano? Cidade abandonada". A pergunta com essa afirmaçção é de um popular que foram enviadas ontem, 25, ao Piauí Notícias. Ele enviou essa imagem da situação de uma das ruas e cita a João Soares e Padre Acelino, ambas no bairro Sambaíba Velha.
Falta limpeza a melhoramento na pavimentação poliédrica, observa o Leandro citando os investimentos com a festa de carnaval.
O secretártio Júlio César, da Infraestrutura respondeu a denúncia com a seguinte nota, "no ano de 2022 lançamos o projeto “Nosso Bairro é Limpeza”, o qual percorreu os 56 bairros de Floriano, incluindo loteamentos e conjuntos habitacionais. O projeto iniciou no dia 02 de maio e finalizou no dia 29 de dezembro.
Sabemos que essa medida ainda é insuficiente, mas, infelizmente, o município de Floriano não possui capacidade orçamentária e financeira para realizar a limpeza de todos os bairros a todo momento, e esse fato se agrava ainda mais quando se inicia o período chuvoso e também quando parte da população não contribui, descartando o seu lixo de forma irregular.
Todavia, salientamos que um novo projeto já foi formatado para este exercício de 2023 e a previsão de início da sua execução é entre março e abril, a depender do comportamento do período chuvoso.
Acreditamos que a colaboração do cidadão é muito importante nesse processo de transformação da nossa sociedade, porque juntos podemos construir uma cidade melhor para se viver".
Da redação