• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, apura possíveis irregularidades e danos ambientais decorrentes das obras de construção/implantação de empreendimento de responsabilidade da Empresa Vanguarda Engenharia.

incidente ocorreu no dia 09 de janeiro de 2023 no local, nas imediações da Avenida Dom Severino. A obra causou alagamento no Condomínio Mirante Theresina, na zona leste da capital, após o muro deste imóvel ceder e ele ser invadido por água e lama. De acordo com as informações já coletadas, os moradores tiveram que evacuar o lugar às pressas.

MP investiga irregularidades em obra após alagamento em condomínio de Teresina

Foram expedidos  ofícios à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), à Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD – Leste), à Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF e à Empresa Vanguarda Engenharia, solicitando informações sobre as licenças ambientais, o Projeto de Drenagem das Águas Pluviais, o Projeto de Impacto da Vizinhança e as medidas administrativas adotadas.

Continua depois da publicidade