• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os 43 novos secretários, coordenadores e diretores empossados pelo Governador do Estado do Piauí na noite desta quinta-feira (5), foi num ato solene. Rafael Fonteles (PT), novo governador do Piauí, afirmou em seu discurso que a prioridade será “ouvir e trabalhar pelo povo”. Outro destaque na sua fala é sobre a comunicação dos atos e decisões de cada pasta.

Disse ele, “nosso patrão é o povo. Cada secretário que não conseguir se comunicar bem sobre seus atos e decisões nós teremos problemas. Porque a minoria que eventualmente foi prejudicada vai fazer mais zuada e não teremos como explicar que aquela medida é melhor para o conjunto da sociedade. É preciso explicar bem. Conclamando os secretários a se comunicarem bem, com clareza nas redes sociais. Pior que desagradar alguns é simplesmente não tomar decisões. Estamos aqui para não deixar ninguém para trás”.

ras

Rafael Fonteles destacou ainda o que chamou de “cinco eixos transversais” que, na prática, são diretrizes comuns a todas as pastas, em qualquer escalão do Governo: respeito aos direitos humanos; sustentabilidade ambiental; transformação digital; participação popular; gestão eficiente com resultados. 

 “Ninguém mede gestão por indicadores acessórios. Precisamos trabalhar com resultados que interessem a sociedade, como redução de roubos, homicídios, feminicídios, furto de celulares. É aí que vamos medir a eficiência. Não tem como fugir disso. Não podemos abrir mão de cobrar. Hoje tenho a consciência plena de que os conselhos, os movimentos, as reuniões são importantes para definir políticas públicas. É preciso parar de olhar para nosso próprio umbigo para escutar o povo”, afirmou Fonteles.

portalopiniaoenoticia.com.br