De acordo com informações do vereador Átyla Helton na noite do dia 29/12/2022 a Câmara de Jerumenha-PI teve seu cadeado e porta arrombados, em seguida, um grupo de vereadores entrou na Casa Legislativa e realizou uma nova eleição para Presidente da Mesa Diretora.
O caso foi parar na polícia, pois devido à invasão ao prédio público, o atual Presidente que é o vereador Atyla Helton, registrou um Boletim de Ocorrência n° 00202743/2022. Segundo o parlamentar, após o cadeado do portão e a porta de entrada terem sido danificados com o auxílio de um mecânico/lanterneiro, os vereadores Amauri Guimarães, Antonio do Carrim, Tiago Osório, Gilberto Duarte e José Osmar, entraram no prédio e realizaram o ato, conforme se verificou nas redes sociais de alguns desses vereadores.
O presidente do Poder Legislativo disse mais, que a Câmara está de recesso desde o dia 15/12/2022 e não teve nenhum ato formal da Presidência convocando sessão extraordinária.
Informou também o vereador Átyla que houve uma decisão liminar (provisória) apenas suspendendo, temporariamente, a eleição da Mesa Diretora ocorrida em 22/04/2022, mas não teve determinação judicial para realização de novas eleições. O advogado César Fonseca Gondim que atua em Jerumenha e cidades da região está no caso e, confirmou um entrevista ao Piauí Notícias nessa quarta-feira, 04, quando estará falando também para a Tv Tropical no horário das 7:00h da manhã.
Matérias relacionadas
Por meio de um advogado o vereador Zé Osmar, de Jerumenha, se defende de acusações
Com apoio de vereadores, Câmara de Cidade do Piaui é arrombada. O caso foi parar na Polícia
Da redação