• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou requerimento para a realização de sessão solene em homenagem aos 50 anos de canal de tv.Alepi recebe três projetos de lei e um requerimento nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa do Estado realizou na manhã desta segunda-feira (5) sessão plenária sob a presidência do vice-presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT). Na oportunidade, foram lidos três Projetos de Lei e um requerimento.

O deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo, apresentou Projeto de Lei que altera o anexo único da Lei nº 6.101, de 18 de agosto de 2011, que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenções sociais a entidades ou instituições públicas ou privadas, sem finalidade lucrativa e que mantenham em funcionamento regular, escolas alternativas ao sistema de ensino. Na matéria, o deputado propõe o acréscimo do Instituto Avante de Juventude ao Anexo Único da Relação das Instituições Sociais (ONG's) que receberá o benefício.


O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou requerimento para a realização de sessão solene em homenagem aos 50 anos da TV Rádio Clube, emissora fundada no ano de 1972 pelo professor Valter Alencar. A solicitação foi lida na sessão desta segunda-feira.


Na ocasião, também foram lidos dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam de reconhecimento de utilidade pública de entidades. Um deles refere-se à proposta do deputado Francisco Costa (PT) para o reconhecimento da Associação Cultural e Recreativa Arte de Viver (Acrav), em Teresina.


O outro projeto foi proposto pelo deputado Georgiano Neto (MDB) e refere-se ao reconhecimento da utilidade pública do Clube Campo Largo Futsal, situado na cidade de Campo Largo do Piauí.