• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A governadora Regina Sousa afirmou nesta terça-feira, 28, que o novo decreto em que deterina a obrigatoriedade do uso de máscarasem ambientes fechados públicos e privados, em transportes coletivos é uma prevenção. 

“Eu sigo a ciência, participei de várias reuniões, mas quem decide e faz o parecer para que a gente possa assinar o decreto são os técnicos do Comitê de Operações Especiais (COE)”, disse.

Regina Sousa explicou que o Governo do Estado fez reunião conjunta com com a Prefeitura e declarou que os casos estão aumentando. “Ainda não é aquele exagero e se Deus quiser não chegará a esse ponto, mas temos que nos prevenir pois já estamos com leitos ocupados com a Covid-19, o que impede o atendimento a pacientes com outras doenças. Então, máscara é prevenção”, disse a governadora, declarando que a finalidade do decreto é conscientizar as pessoas sobre a necessidade do uso da máscara em ambientes fechados, em transportes coletivos.

Governador Regina Sousa durante homenagem ao HU (Gabriel Paulino)Governador Regina Sousa durante homenagem ao HU (Gabriel Paulino)

meionorte