Esse jovem de 26 anos foi preso, na noite da quinta-feira (6), no Km 830 da BR 116, por volta das 18h30, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com 30,4 kg de cocaína, escondidas no painel de um veículo. Ele é o florianense Artur Lima, lulador de Muay Thai, e a prisão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com os policiais, após ordem de parada, o Artur que dirigia uma Mitsubish/ASX apresentou sinais de inquietação e contradição em suas respostas. Ele chegou a dizer que era usuário de drogas e que havia uma porção de aproximadamente 20 gramas de maconha no veículo.
Os policiais pediram que ele descesse do automóvel e iniciaram uma revista com auxílio do cão farejador K9 Kaleu. O animal sinalizou a possível presença de droga escondida no painel do veículo. Neste momento, o homem admitiu que realizava transporte de drogas e que ganharia R$ 5 mil para levar a droga do Rio de Janeiro até Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.
Os policiais identificaram um compartimento oculto, onde foram encontrados 30 tabletes de substância semelhante à cocaína, sendo 20 tabletes na forma de cloridrato de cocaína e 10 tabletes na forma de pasta base, totalizando 30,4 kg da droga. O suspeito foi preso e encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista.
G1Bahia