No final da noite dessa quinta-feira, 06, um homem identificado como Francisco José de Sousa, 34 anos, morreu após sofrer um surto psicótico e tentar invadir uma residência, na comunidade São Judas, em Água Branca. O corpo foi removido para o IML de Teresina. Um laudo irá mostrar a causa da morte.
Quando a PM chegou no local o homem já estava morto. Foi constatado que ele estava com um ferimento no pé e com um braço fraturado.
De acordo com a Polícia Militar, com informações colhidas no local da ocorrência, Francisco José, armado com uma faca, tentou invadir uma residência na comunidade São Judas Tadeu. O proprietário da residência, identificado como F.P.L., contou para a polícia que já estava dormindo quando acordou com um barulho intenso na área da sua casa, pois um homem totalmente descontrolado havia pulado o muro de sua residência e estava com uma faca na mão.
Ele contou também que ao tentar abrir a porta, o homem veio em sua direção. Os dois iniciaram uma luta corporal e com ajuda do filho conseguiram amarrar o acusado. O proprietário da residência contou ainda que em seguida, o acusado começou a se contorcer por alguns minutos, como se tivesse sofrendo uma convulsão, e pouco tempo depois parecia não mais respirar.
A esposa de Francisco José contou para a polícia que ele estava há quase 48 horas usando drogas e ingerindo bebida alcóolica, inclusive teria ingerido um litro de álcool etílico um pouco antes do ocorrido. Ela contou ainda que ele estava em casa quando teve um surto e saiu correndo pela rua, onde chegou a entrar na residência de um vizinho. Em seguida ele saiu correndo, invadiu a segunda a residência e foi a óbito em seguida.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo para Teresina.
As informações do ocorrido foram repassadas para a Polícia Civil que vai investigar o caso.
Com informações do canal 121