• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nas imediações do antigo Terminal de Passageiros, trecho da Avenida Calisto, bairro Cancela, em Floriano-PI, há um ponto de comércio (Francisco Variedades), às margens da rodovia que é federal (343), onde populares afirmam que se trata de um  local de venda de drogas. O comércio é bem simples e, sempre no local há as presenças das pessoas que costumam pedir valores aos motoristas e motociclista que passam no semáforo próximo.

franciscova

Nesta tarde de quarta-feira, a reportagem do Piauí Notícias esteve nesse comércio e entrevistou o senhor Francisco Silva, 64 anos, proprietário do ponto. O senhor Francisco diz que há cerca de quatro anos trabalha nessa barraquinha improvisada (imagens).

francisco6íEle resolveu conceder Numa entrevista, após a nossa identificação, ele mesmo tocou na questão de venda de drogas, afirmando que não é viciado e que não vende entorpecentes, mas admitiu ter conhecimento que parte dos seus clientes é viciado. Veja a entrevista. 

Quando a reportagem chegou no local, às 16:40h, em menos de dez minutos depois, estavam no comércio parte da clientela, sendo que três homens estavam com tornozeleiras eletrônicas. Uma das mulheres presente estava na manhã de hoje, 21, num escritório de um posto de gasolina que foi invadido, pois o mesmo está desativado e fica de frente ao Espaço Cidadão.

Procurado para falar sobre o número de viciados no bairro Cancela, o tenente coronel Inaldo, respondeu, "passar para as equipes de serviços para abordar e manter policiamento na área informada". 

Da redação