Como já havia sido anunciado no Piauí Notícias, um grupo de menores, cerca de três jovens e um de maior idade, são os responsáveis pela morte do Valter (foto), conhecido por Surdo, caso ocorrido há sete dias na comunidade Tabuleirinho, zona rural de Floriano-PI. O corpo do Valter estava numa rede, com ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo,  e os próprios menores teriam avisado a um vizinho próximo que havia um homem morto numa rede ali nas imediações. O crime foi durante a noite.

valter

A princípio, a morte teria sido por uma agressão com uma arma de fogo, em seguida, falava-se num barra de ferro que teria sido enfiada na cabeça da vítima, mas com a identificação dos suspeitos que após o crime não se evadiram, pois estavam andando livremente na comunidade Tabuleiro do Mato, uma localidade próxima, houve a confirmação que a vítima teria sido agredida até a morte com um pedaço de madeira usada pelo grupo.

Os menores, de acordo com um levantamento feito pelo Piauí Notícias, estavam na comunidade como se nada tivesse ocorrido, tanto é, que conselheiros tutelares ao tomarem conhecimento do caso estiveram nas casas de alguns para tratar do caso.

Hoje, sete dias depois, dois dos envolvidos se apresentaram na Central de Flagrantes acompanhados de conselheiros e, um deles estava com um familiar.  Numa entrevista ao Piauí Notícias, o delegado Rony Silvera, da Central de Flagrantes, narra o que os jovens externaram num depoimento e, afirma que os envolvidos são mesmo dois menores e, um de maior idade que ainda não foi preso. 

Da redação