Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), realizaram, na tarde desta quarta-feira (14/09), sob o comandado do major Audivam Nunes, a prisão de quatro suspeito de gravar vídeos ostentando armas na região do bairro Matinha, como forma de intimidar moradores. A prisão se deu após incursão pelas ruas do Morro da Esperança, região do Marquês, na Zona Norte da Capital.
Um quinto suspeito, menor de idade, foi apreendido no momento em que as viaturas adentravam o local e um dos policiais notou que este andava com uma arma caseira. Ainda pela manhã, a Força Tarefa também realizou a prisão de outros dois criminosos com armas de fogo, na Vila Jerusalém, Zona Sul, totalizando sete prisões.
“Hoje a Força Tarefa e o 3º DP estão em operação. Tem cinco [presos] aqui, de manhã prendemos dois, então são sete. De manhã recuperamos duas armas de fogo, agora a tarde tem dois [que eram] foragidos, um deles é acusado de matar um sargento na região de Altos/Alto Longá; o outro também tem mandado de prisão por 157; um terceiro é menor de idade, estávamos chegando quando avistamos ele com um simulacro de arma de fogo e o conduzimos. Já essa pistola era a mesma arma que eles fizeram uns vídeos há duas semanas atrás na região do bairro Matinha amedrontando a população de Teresina. Falamos que iríamos dar a resposta para a sociedade e hoje fizemos essas prisões com a polícia trabalhando de forma integrada”, explicou o major.
Um dos presos precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo Nunes, o indivíduo tentou fugir ao avistar as guarnições. O suspeito tentou pular muros da vizinhança e acabou se cortando no pé esquerdo.
De acordo com o chefe de investigação Barbosa, uma quantidade considerável de entorpecentes foi apreendida com os presos na tarde desta quarta-feira (14/09). Todo o material e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. Nenhum deles teve a identidade revelada.
Com informações do reporter ponto 50