Foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Mato Grosso - PCMT-, doze suspeitos de estarem escavando um túnel em direção à Penitenciári a Central do Estado (PCE), na tarde de terça-feira (13/09), em uma residência em Cuiabá, a poucos metros da maior unidade do estado. O local abriga presos de alta periculosidade.Dentre as pessoas que estavam escavando o túnel estão:  sete piauiense, sete naturais de Oeiras e um natural de Floriano.

escavando

A GCCO chegou à localização da residência, no bairro Jardim Industriário 1, depois da PC receber uma informação pelo disque denúncia 197. Equipes da unidade especializada se dirigiram ao local para averiguar a denúncia e surpreenderam um grupo de dez homens e duas mulheres na casa, trabalhando em diversas funções de suporte e execução para cavar o túnel em direção à unidade prisional.

Na casa haviam dezenas de sacos de areia e outros materiais retirados do túnel que já tinha, aproximadamente, 30 metros escavados, conforme os próprios suspeitos informaram.

Foram apreendidos materiais usados na escavação, como pás, picaretas, entre outras ferramentas, além de cestas básicas, reservatórios de água.

Com informações do Mural da Vila