Na madrugada desta segunda-feira, 12, um jovem identificado como Alex Alves dos Santos, de 26, anos foi espancado até a morte, na Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu por volta de 2 horas. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou em entrevista, que no corpo de Alex Alves dos Santos havia várias marcas de espancamento, bem como perfuração por um instrumento contundente não identificado. "Ele estava em casa quando saiu na moto dele sem avisar para onde ele ia e depois populares foram até a residência dos familiares dele informar que ele estava bastante machucado e quando foram até o local verificaram que ele já estava morto com diversas lesões na região da cabeça e do pescoço", disse.
Ainda de acordo com o delegado, foram feitas consultas junto ao sistema do Porder Judiciário e das delegacias de Polícia Civil e nada consta contra a vítima. "Fizemos consultas junto ao sistema do Tribunal de Justiça do Piauí e não encontramos nenhum procedimento relativo a ele e também ao sistema de Boletins de Ocorrências", acrescentou.
Nenhum pertence da vítima foi roubado e os populares chegaram a ajudar a levar sua motocicleta para casa de seus familiares.
MN