• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Dois crimes de maus tratos a animais foram registrados em Floriano. O primeiro, que teve a intervenção das polícias Civil e Militar e ainda de autoridades que defendem o Meio Ambiente e as classes de animais teve como agressor um homem que bate em cão com um cinto. O caso foi na região do bairro Tiberão e o agressor identificado por José Francisco da Silva teria se evadido, com  chegada das polícias, para não ser preso. 

 Familiares do agressor relataram que ele tem problemas com  alcoolismo e agrediu o animal quando estava embriagado.  O animal foi resgatado e será cuidado por um fiel cuidador, que no caso será a deputada Teresa Brito, que é da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e que esteve em Floriano para ajudar no resgate do animal. Homem é denunciado, em Floriano, por maus tratos a um cachorro.

O outro caso registrado e que as imagens foram enviadas ao Piauí Notícias envolve esses jovens. As imagens de um sistema de segurança mostra o momento em que esse homem joga algo em gato e, o animal caiu em seguida. O ato criminoso, de acordo com informações, foi nas imediações da Praça Dr. Sebastião Martins, centro de Floriano, há cerca de quinze  dias, mas as imagens chegaram agora na redação do PN. Outros gatos estavam no momento do ato covarde.

garoto

O gato que nas imagens fica inerte no achão, após a agressão, foi cuidado por um empreendedor das imediações da Praça Sebastião Martins e, não morreu. A OAB, Subseccional de Floriano, se manifestou quanto ao ato criminoso do homem que não tem a identificação revelada. 

Da redação