• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na tarde de ontem, 23, um homem de iniciais E.A.P. acusado pelo crime de tentativa de feminicídio, ocorrido na zona rural de Picos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM) de Picos com apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Segundo a Polícia Civil, o acusado inconformado com o fim do relacionamento, tentou tirar a vida da companheira utilizando uma faca como instrumento.

“O feminicídio só não foi consumado porque a vítima segurou com as mãos a lâmina de arma branca usada pelo agressor, ocasionando lesões típicas de defesa. No momento do ataque, o agressor tentava aplicar golpes na região abdominal da vítima”, informa a Polícia Civil.

Além da Tentativa de Feminicídio, E.A.P. possui histórico de práticas violentas. No ano de 2017, no mesmo relacionamento, chegou a ameaçar de morte sua ex-companheira, que compareceu à Delegacia para solicitar uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A vítima, posteriormente, desistiu da medida.

O pedido de prisão foi feita pela DEAM de Picos, havendo parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Poder Judiciário local.

Com informações do cidadeverde