Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 09, pela Polícia Civil do Piauí, através do Núcleo de Feminicídio, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois mandados de prisão temporária contra duas jovens de iniciais I. T. S. A e A.V.S.C de 19 e 20 anos, que são acusadas de participação na morte da Maria Camila Ferreira, de 14 anos, em abril desse ano, no Povoado Extrema, na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.
A jovem desapareceu após supostamente ter sido levada por um grupo de criminosos na região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais e buscam por informações a respeito do paradeiro da jovem.
Em entrevista, a delegada Nathália Figueiredo, titular da Delegacia Especializada de Feminicídio, declarou que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária.
“Uma das suspeitas ocupa posição de liderança no mundo do crime na região, mas com relação a dinâmica do homicídio da adolescente ainda estamos em fase de apuração se ela deu a ordem ou foi a própria executora do crime. O que já temos comprovado é o envolvimento das duas nesse crime. Estamos em fases de diligencias, oitivas sendo realizadas e não descartamos a participação delas em outros crimes”, declarou.
MN
Foto: reprodução