• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Nesta segunda-feira, 23, um adolescente de 16 anos foi apreendido, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo assassinato do sargento do Exército Brasileiro, Buranday Andrade Silva, de 42 anos, que foi morto a tiros durante um assalto a um trailer no Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, no dia 10 de abril. Ele também é apontado como suspeito pelo assassinato de um entregador de delivery.

sargento

De acordo com a polícia, Buranday Andrade foi alvejado no momento em que tentou reagir a um assalto que estava sendo realizado a duas pessoas que estavam em um trailer. Os dois suspeitos de participação no crime estavam em uma motocicleta. Um dos suspeitos, identificado como José Rodrigues de Oliveira Neto, foi preso no dia 17 de maio. O segundo suspeito é um adolescente de 16 anos que foi apreendido na tarde desta segunda-feira no Parque São Jorge, na zona Sul de Teresina.

"São dois indivíduos que participaram do crime, o piloto da moto que foi preso dias atrás. E agora foi expedido mandado de busca e apreensão e ele [o adolescente] foi apreendido hoje à tarde na zona Sul de Teresina. O adolescente de 16 anos que foi o responsável por efetuar os disparos contra o sargento", informou o delegado Danúbio Dias. Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança mostram o adolescente com a arma e com uma mochila que foi roubada de uma outra pessoa antes do assassinato.

“Ele é um indivíduo que aparece nas imagens com a arma na mão e a mochila que havia sido roubada naquela mesma noite. Em seguida ele roubou outras duas vítimas no trailer, onde o Buranday tentou intervir, impedir o assalto, e o adolescente sacou a arma”, disse o delegado. O jovem ainda é investigado pelo homicídio do entregador de delivery Natanael Araújo, ocorrido no dia 26 de fevereiro. “Ele é apontado como o autor de um homicídio que aconteceu no mês de fevereiro contra a vítima Natanel que é um entregador de delivery, que foi assassinado na zona Sul que estava fazendo a entrega de uma mercadoria”, destacou Danúbio Dias.

Com informações do cidadeverde