Há informações de que somente nessa quarta-feira, 18 de maio, quatro motocicletas foram tomadas ou houve tentativa de levar esses bens, por criminosos, dos seus propriétarios. As ações tem sido praticadas por desocupados que estão agindo, tanto na zona urbana como na área rural de Floriano, são a todo momento.
De acordo com parte da população, por meio de denúncias, a cidade florianense está sem freio em relação a quantidade de crimes que vem sendo praticados e, a Justiça tem sido o foco da revolta popular, pois, de acordo com as pessoas prejudicadas não tem mantido os criminosos presos. Esse homem que aparece na imagem é o Zé Lito Mototaxi que trabalha como mototaxista há 17 anos e, ontem, por pouco, não entre para as estatísticas dos crimes ocorridos.
O pai de família, de 60 anos de idade, que mora no bairro Caixa D`Água hoje esteve na redação do Piauí Notícias onde concedeu uma entrevista sobre o que sofreu quando se dirigia para a zona rural com um cliente/passageira. Veja a entrevista com o Zé Lito:
Da redação