Policiais Rodoviários Federais autuaram da tarde da última segunda-feira, 02, um motorista por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Valença do Piauí.
Durante fiscalização no km 207, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santo Antônio de Lisboa.
Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não comprovou os deslocamentos e descansos obrigatórios das últimas 24h, além disso ele estava com o exame toxicológico vencido, o que motivou a busca pessoal e no veículo, sendo encontrado na carteira do condutor, uma cartela com dez comprimidos intactos de "Nobésio Extra-Forte”.
Ao ser indagado acerca dos comprimidos encontrados, o condutor informou que um colega lhe deu uma cartela de "rebites" em um posto de combustíveis na cidade de Elesbão Veloso e declarou, ainda, que não fez uso de substâncias ilícitas durante a viagem.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Foi determinado ao condutor que procedesse ao descanso obrigatório por lei, de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.
PRF